Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

TRESTLES: O SONHO DE QUALQUER SURFISTA

TRESTLES: O SONHO DE QUALQUER SURFISTA

Que surfista nunca ouviu falar das ondas de Trestles?

Localizada em San Clemente, TRESTLES é uma pequena cidade da Califórnia, que fica entre San Diego e Orange County, e será palco da oitava etapa do Tour 2017: o Hurley Pro at Trestles, que tem janela  de 06 a 17 de setembro. Então, confira tudo sobre pequeno paraíso da Califa!

Por Bruna Villegas.

Esse pequeno paraíso da Califórnia é o sonho de qualquer surfista! Foto: Marcio Canavarro.

COMO CHEGAR

G0017389-1024x768Trestles não é muito fácil de chegar porque não existe sinalização e a entrada da praia não é visível. Como eu estava com a minha amiga Flavinha, que já tinha ido, foi fácil.

Depois fui sozinha, então coloquei no GPS Cristianitos Road que me deixou em frente à rua que a galera estaciona o carro.

A DESCIDA É LONGA, O QUE SIGNIFICA QUE A VOLTA SERÁ PIOR…

Por isso, leve o essencial! A galera desce a ladeira de skate e alguns de bike. Em Trestles não tem nenhum comércio: leve seu lanche, água… 

Chegando na praia, você vai encontrar a linha do trem, o que para mim foi uma das coisas mais incríveis desse lugar. É uma beleza realmente diferente, onde o silêncio e a paz imperam. Ah! E as fotos ficam lindas!

Você está no mar surfando ou na areia tomando sol e, de repente, ouve o barulho do trem… Surreal! Fora que os golfinhos deram o ar da graça bem perto de mim enquanto eu esperava a série.

Os golfinhos chegam bem próximos e, às vezes, dividem até a mesma onda. Anjo da guarda dos surfistas! Foto: Marcio Canavarro.

O SURF

Lá tem cinco picos diferentes: Church, Cottons, Upper Trestles, Lower Trestles, onde geralmente rolam os campeonatos, e Middles.

Trestles recebe todas as direções de swell e é uma das ondas mais constantes da Califa, além de ser super manobrável por abrir bem é uma onda fácil de dropar também.

O crowd é grande e a galera costuma reclamar bastante disso, mas eu não vi nada muito absurdo, consegui surfar tranquilamente.

Nós demos um super azar no primeiro dia. O mar estava horrível, coisa que é difícil acontecer lá, mas depois eu voltei e entendi o que era aquele pico mágico! E como a água na Califórnia é super gelada, o ideal é um long john 3.2 no mínimo.

 Confira também a Surfar Trip “Golden State” do surf, com fotos e texto do fotógrafo Marcio Canavarro, há mais de 10 anos radicado na Califórnia, uma das regiões mais procuradas pelos top surfers para treinar devido à constância de swells durante o ano todo.

Por Longarina, parceira da Surfar na seção Surf Feminino.

 

 

http://surfar.com.br

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto