Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Um Mar de Sabores está com inscrições abertas para restaurantes de Balneário Piçarras

Um Mar de Sabores está com inscrições abertas para restaurantes de Balneário Piçarras

Inscrições para estabelecimentos gastronômicos é de 12 a 27 de abril

O Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”, de Balneário Piçarras, já tem data marcada: de 05 a 31 de julho. Os estabelecimentos interessados em participar podem se inscrever diretamente na secretaria de Turismo até o dia 27 deste mês. Os participantes terão que criar um prato exclusivo num valor fixo de R$ 39,90.

Aos estabelecimentos participantes serão oferecidas oficinas gratuitamente, como de elaboração de pratos, design thinking, harmonização de vinhos e cervejas, boas práticas na manipulação de alimentos, palestra de marketing digital, capacitação para garçons e atendentes. Além disso, os participantes também recebem capacitação turística, elucidando os pontos e equipamentos turísticos da cidade.

As obrigações dos participantes estão em obter frequência mínima de 75% nas capacitações oferecidas, desenvolver prato único, que não faça parte do cardápio atual, compondo entrada, prato principal e sobremesa, participar do evento de lançamento e fornecer a organização o número da quantidade de pratos vendidos.

De acordo com a secretária de Turismo, Susan Correa, o evento visa estimular a gastronomia de Balneário Piçarras, oferecendo ainda capacitações para qualificação dos estabelecimentos. “A ideia é de valorizar os restaurantes, fortalecendo a gastronomia como atrativo turístico da cidade e incrementar a economia local”, explica.

Poderão participar do Festival Gastronômico qualquer estabelecimento da área de alimentação, como por exemplo, restaurantes, bares, cafeterias, food trucks e similares. O evento é fruto da parceria da Prefeitura de Balneário Piçarras com o Sebrae Santa Catarina, que é responsável, principalmente, pelas capacitações e estratégias de divulgação.

Sucesso absoluto

Em 2017, primeiro ano do evento, o Festival Gastronômico Um Mar de Sabores vendeu mais de 2200 pratos, se tornando um verdadeiro sucesso. Além de trazer incentivos para a área econômica, Um Mar de Sabores possibilitou aos moradores da cidade e aos visitantes conhecerem as potencialidades da gastronomia do município. “Podemos afirmar que o festival surpreende pela qualidade e retorno econômico”, frisou Susan.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu