Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Vereador pede pagamento do abono-Fundeb aos profissionais da educação de Tijucas

Medida já ocorre em várias regiões e deve ser aplicada em todo o Brasil

De acordo com a Lei Federal 14.113/2020, que regulamenta o Fundeb, 70% do fundo deve ser gasto com os educadores. Em diversos lugares do país, para alcançar este porcentual, os administradores públicos têm implementado o pagamento do Abono-Fundeb aos profissionais da educação, fazendo um rateio do valor que esteja sobrando no fundo. É isto que o vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), pede que seja feito em Tijucas.

O pedido foi feito através de indicação que será votada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Tijucas desta quinta-feira (09) e, posteriormente, encaminhada para avaliação por parte do Executivo. O benefício é resultado do aumento da complementação da União e do porcentual mínimo a ser gasto com os educadores, que subiu de 60% para 70%.

De acordo com o vereador Cláudio do Jornal, o repasse do abono seria importante para a valorização dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, sobretudo no contexto desafiador enfrentado pela classe nos últimos quase dois anos. “Quem acompanha o trabalho dos educadores sabe as dificuldades que eles tiveram durante o período de pandemia e, independente disso, sempre é fundamental valorizar essa classe. O abono, neste fim de ano, seria muito importante para reconhecermos a luta desses profissionais para formar gerações de cidadãos através da educação”, salienta Cláudio.

Posts Relacionados

Primeira vereadora negra da história de Tijucas toma posse na Câmara Municipal

Píer em Itapema terá estrutura única na América Latina

Projeto Som&Sol retorna a Itapema neste domingo

Itapema Beach Hotel by Nobile inaugura ampla casa para até 18 hóspedes

Águas de Bombinhas apresenta Plano Verão com ações focadas no abastecimento e esgotamento sanitário

Grupo ABC & Embralot promove programa de sustentabilidade e recebe certificação do Selo Social Itapema

Tijucas vai ganhar nova unidade educacional

Porto Belo recebe o projeto Som&Sol – Música na Rua no domingo

Obra do molhe do Rio Perequê, em Porto Belo, entra na segunda etapa

Porto Belo vai ganhar novo espaço de lazer, turismo, negócios e shows