Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Vereador pede pagamento do abono-Fundeb aos profissionais da educação de Tijucas

Medida já ocorre em várias regiões e deve ser aplicada em todo o Brasil

De acordo com a Lei Federal 14.113/2020, que regulamenta o Fundeb, 70% do fundo deve ser gasto com os educadores. Em diversos lugares do país, para alcançar este porcentual, os administradores públicos têm implementado o pagamento do Abono-Fundeb aos profissionais da educação, fazendo um rateio do valor que esteja sobrando no fundo. É isto que o vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), pede que seja feito em Tijucas.

O pedido foi feito através de indicação que será votada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Tijucas desta quinta-feira (09) e, posteriormente, encaminhada para avaliação por parte do Executivo. O benefício é resultado do aumento da complementação da União e do porcentual mínimo a ser gasto com os educadores, que subiu de 60% para 70%.

De acordo com o vereador Cláudio do Jornal, o repasse do abono seria importante para a valorização dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, sobretudo no contexto desafiador enfrentado pela classe nos últimos quase dois anos. “Quem acompanha o trabalho dos educadores sabe as dificuldades que eles tiveram durante o período de pandemia e, independente disso, sempre é fundamental valorizar essa classe. O abono, neste fim de ano, seria muito importante para reconhecermos a luta desses profissionais para formar gerações de cidadãos através da educação”, salienta Cláudio.

Posts Relacionados

Itapema ganhará residencial com tendência de imóveis de luxo comum em hotéis

Itapema ganhará empreendimento multiformatos que inclui flats por sistema de moradia por assinatura

Porto Belo ganha novo empreendimento residencial de alto padrão em Balneário Perequê

Som&Sol – Música na Rua retorna a Itapema neste domingo

Porto Belo inaugura 14 Postos de Monitoramento para inibir a criminalidade

Nova sede da Cooperitapema é entregue

Ciclismo de Itapema tem conquistas no Downhill e no BMX Racing

Empreendimento em Porto Belo terá primeiro Mordomo Virtual do Brasil

Itapema participa da 1º Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da AMFRI

Educação inicia encontros do projeto alfabetização na prática: reflexão e ação