Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

World Surf League (WSL) adquire participação majoritária na Kelly Slater Wave Company.

A WSL Holdings, a empresa-matriz da World Surf League (WSL), anunciou hoje um acordo para adquirir uma participação majoritária na Kelly Slater Wave Company (KSWC).


A parceria entre a WSL e a KSWC será dedicada a promover o crescimento
de surfe de alto desempenho em todo o mundo. A tecnologia revolucionária da KSWC cria uma série de possibilidades para o futuro do esporte. A WSL e a KSWC vislumbram o crescimento de uma rede global de centros de treinamento de alto desempenho com a marca da WSL utilizando esta tecnologia de onda.

Para Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, a criação desta tecnologia de onda é a realização de um sonho ao longo da vida e de um projeto de 10 anos, e o anúncio de hoje traz seus dois mundos juntos.“Enquanto surfar para mim sempre será relacionado à aventura, viagens e oceano, esta onda traz uma nova oportunidade para o esporte, sem tirar a essência que atraiu muitos de nós para o surfe em primeiro lugar”, disse Slater. “Surfar ondas excelentes em um ambiente controlado traz uma nova dimensão, sem briga pelas ondas, sem estresse sobre quem pega a melhor onda. Todo mundo pode relaxar, se divertir e se concentrar em melhorar o seu surfe”.

“É além dos meus sonhos que essa onda vai ser um passo para o avanço global deste grande esporte, em parceria com a WSL”, acrescentou. “Ela vai democratizar o surfe e proporcionar incríveis oportunidades de formação aos atletas, bem como aos surfistas iniciantes em áreas sem ondas do mar”, continua Slater.

1400x876

Para Slater, a criação desta tecnologia de onda é a realização de um sonho ao longo da vida e de um projeto de 10 anos. Foto: Todd Glaser.


A WSL sanciona e organiza as competições de surfe profissional do mais alto nível para homens, mulheres, ondas grandes, longboarders e juniores.

“A WSL orgulhosamente representa o melhor no surfe competição de homens e mulheres em todo o mundo, e a tecnologia de onda incrível desenvolvida por Kelly Slater e sua equipe é uma inovação revolucionária que tem o poder de aumentar dramaticamente cada aspecto do nosso esporte”, disse PaulSpeaker, CEO da WSL. “Nós compartilhamos a mesma visão e paixão pelo cultivo de surfe de alta performance, e estamos animados para além de trabalhar juntos sob o mesmo teto, trazer o esporte a níveis e lugares nunca antes possíveis”.

A tecnologia KSWC cria uma oportunidade para que os surfistas pratiquem e desenvolvam níveis cada vez mais elevados de desempenho em um ambiente de repetição, com oportunidades sem precedentes em torno da câmera e do sensor fornecendo análise imediata e perfeitamente precisa sobre o seu progresso.Esta é a primeira onda feita pelo homem repetível que convincentemente oferece o poder e a forma das ondas do mar mais procurados pelos surfistas talentosos, incluindo um tubo oco que permite longos passeios por dentro da onda. Enquanto o surfe de alto desempenho é a principal missão tanto da WSL como da KSWC, a tecnologia de onda é flexível e pode também criar ondas variáveis ??para iniciantes e surfistas intermediários.

O comissário da WSL, Kieren Perrow, visitou recentemente a primeira piscina da KSWC e disse que a onda superou suas expectativas. “Até algumas semanas atrás, eu nunca tinha surfado uma onda de Kelly, e quando o fiz, eu estava deslumbrado com a experiência”, disse Perrow. “É incrível ver esta onda em ação – que tem mais energia e poder do que eu esperava e esta tecnologia detém um grande potencial para o desenvolvimento futuro de surfistas apenas começando e aqueles que já competem em nosso Championship Tour”.

1400x866

WSL estuda a possibilidade de promover um evento especial na piscina. Foto: Todd Glaser.


O CEO da WSL, Paul Speaker, enfatizou que nada poderia substituir a magia e o mistério da competição da elite mundial no oceano. “Nós acreditamos que todas as partes interessadas – atletas, fãs, transmissão e parceiros corporativos – serão super energizadas pelo advento do Championship Tour a um nível de nível de competição em ondas produzidas pelo homem, mas o oceano será sempre a nossa casa, e as ótimas ondas do nosso Tour sempre continuarão a ser a espinha dorsal da nossa programação competitiva”.

Speaker acrescentou: “Não há planos firmes para incluir uma competição baseada em ondas produzidas pelo homem. Nós estaremos avaliando todas as possibilidades nos próximos meses com o escritório dos comissários e os atletas da WSL”.

A WSL Holdings é a matriz da World Surf League (WSL). A transação está sujeita à negociação da documentação definitiva mutuamente aceitável, entre outras condições habituais. As duas empresas continuarão a operar de forma independente, como entidades separadas, depois do fechamento de uma transação. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior